segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Praticar o Desapego!


Olá! Esta semana gostaria de propor uma reflexão sobre um tema muito importante quando pensamos em organização, o desapego.

Segundo o jornalista John Naish, autor do livro "Chega de Desperdício" ...as características que permitiram que os seres humanos sobrevivessem durante a era pré histórica hoje tornaram-se nossos maiores inimigos...no período neolítico, por exemplo, quem armazenasse mais objetos tinha maior probabilidade de sobrevivência. Ou seja, somos todos descendentes de ávidos colecionadores de quinquilharias...

Será que realmente precisamos de tudo o que temos? Não podemos dividir um pouco com aqueles que não tem? Nós mulheres, será que precisamos de 227 pares de sapatos, ou 35 calças jeans, algumas até com a etiqueta da loja ainda...?

...nosso cérebro, que se desenvolveu para querer sempre mais, é a presa perfeita para gerar lucro e é facilmente atraído pelos chamados das empresas. O resultado é o consumismo desenfreado que torna as pessoas infelizes e ansiosas, além de trazer sérias consequências para o planeta...

Vamos realmente parar e refletir...



Boa semana a todos!


segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Organizando o seu Café da Manhã




O café da manhã é a primeira refeição do dia e com certeza a mais importante.

É muito prazeroso quando nos sentamos à uma mesa bem posta e bonita, com tudo que precisamos sem termos que nos levantar para apanhar algo que nos esquecemos.

Nossa dica desta semana é como se organizar para que isso não aconteça!

Separe duas bandejas bonitas, não muito grandes e que possam caber na geladeira e no armário. Forre com tela antiderrapante para que os objetos não fiquem soltos. Em uma você deve arrumar todos os alimentos da geladeira que são servidos no café da manhã como manteiga, requeijão, leite, iogurtes, frios e o que mais você costuma servir. Em outra arrume os alimentos secos como açúcar, cereais, mel, achocolatados, café, bolachas e pães.

Pronto! Você acabou de criar uma bandeja de secos e outra de geladeira!

Leve à mesa as duas bandejas e veja como fica prático. Você não esquece de nada e não precisa levantar várias vezes para pegar algo que tenha esquecido.

Não se esqueça de caprichar na arrumação da mesa e também no acondicionamento de seus produtos colocando-os em potes bem bonitos. Assim sua mesa ficará bonita, com tudo o que é necessário e o mais importante: bem apetitosa!




segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dicas para Entender a Etiqueta das Roupas

- 100% cotton
- temperatura máxima de lavagem 40° - processo normal
- não alvejar
- temperatura máxima da base do ferro de passar a 150°
- não limpar a seco
- não secar em tambor


Quem nunca teve dúvidas sobre o significado dos símbolos presentes nas etiquetas das roupas?

Nossa dica da semana tenta desvendar os mistérios que envolvem todos aqueles símbolos. Pesquisamos no site do IPEM - Instituto de Pesos e Medidas, a norma NBR ISO 3758:2005 e encontramos uma bula com todos os significados.

Recomendamos que você copie e imprima, para que na hora de lavar, passar ou mesmo ao secar a roupa você não tenha nenhuma dúvida.















Esperamos que essa dica tenha sido útil! Desejamos a todos uma boa semana!