segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dicas de Limpeza e Conservação de Calçados


Christian Louboutin

Bom dia a todos!

Esta semana seguem algumas dicas de limpeza e conservação de calçados. Então tomem nota e vejam a diferença em seus sapatos!

- Procure sempre limpar seu sapato antes de guardá-lo. Assim você evita levar a sujeira da rua para dentro do seu armário.

- Evite usar o mesmo par de sapatos todos os dias, sem descanso. O ideal é possuir pelo menos dois pares e alternar o uso, dando a cada um pelo menos 24 horas de descanso para a devida ventilação.

- Para eliminar o mau cheiro dos calçados, use regularmente desodorante para calçados ou pó anti-séptico nos pés.

- Jamais seque seu sapato, seja ele de couro ou não, junto a fontes de calor intenso como: secadoras de roupas, aquecedores, fogões, nem tampouco ao sol. Isso provocará o endurecimento e a perda de flexibilidade. O correto é que eles sequem à temperatura ambiente e à sombra.

- Sachês de cânfora ajudam a conservar as cores de seus calçados e bolsas.

-Nunca guarde um sapato sobre o outro. Se você não tem uma sapateira, guarde-os em caixas com furos para ventilação. Pode ser a caixa do próprio sapato customizada por você. Dê asas à sua imaginação.

Caixas de polipropileno


Espero que essas dicas tenham sido úteis! Semana que vem traremos mais dicas sobre organização. Até lá!

3 comentários:

  1. eu amo sapato e tenho diversos pares. Comprei em São Paulo um limpador e um creme de renovação para couro da marca Novax e adorei o resultado. Além de limpá-lo, com o creme a cor voltou a ter vida. Os produtos são ótimos e além de tudo, encontrei um site de vendas que facilita nossas vidas www.lojanovax.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andreia! Adorei seu blog e já estou usando as dicas. Há uns dois meses comprei essas caixas de polipropileno pela internet e estoquei todos os meus calçados organizados no maleiro do meu guarda-roupas; ficou ótimo! Agora quando vou sair, dou uma olhadinha e tiro somente a caixa que eu quero. Eu até encontrei calçados que nunca usava por ficarem sempre escondidos. Valeu mesmo a dica. Beijos e Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá adorei a dica de como limpar sapatos, e me interessei nas caixas de polipropilene, alguém poderia me informar onde consigo encontrá-las? Desde já agradeço a atenção. Ótimas sujestões, abraços!!!

    ResponderExcluir