segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Praticar o Desapego!


Olá! Esta semana gostaria de propor uma reflexão sobre um tema muito importante quando pensamos em organização, o desapego.

Segundo o jornalista John Naish, autor do livro "Chega de Desperdício" ...as características que permitiram que os seres humanos sobrevivessem durante a era pré histórica hoje tornaram-se nossos maiores inimigos...no período neolítico, por exemplo, quem armazenasse mais objetos tinha maior probabilidade de sobrevivência. Ou seja, somos todos descendentes de ávidos colecionadores de quinquilharias...

Será que realmente precisamos de tudo o que temos? Não podemos dividir um pouco com aqueles que não tem? Nós mulheres, será que precisamos de 227 pares de sapatos, ou 35 calças jeans, algumas até com a etiqueta da loja ainda...?

...nosso cérebro, que se desenvolveu para querer sempre mais, é a presa perfeita para gerar lucro e é facilmente atraído pelos chamados das empresas. O resultado é o consumismo desenfreado que torna as pessoas infelizes e ansiosas, além de trazer sérias consequências para o planeta...

Vamos realmente parar e refletir...



Boa semana a todos!


Um comentário:

  1. Demorei, mas vim deixar meu comentário... Estou acompanhando e adorando o blog de vocês! As dicas são muito bacanas e úteis! Parabéns pelo trabalho!!
    Bjos, Lílian

    ResponderExcluir