sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Arrumando as Malas!


Olá!

Vamos agora arrumar a mala!
Já pensamos no clima, em quantas roupas precisamos, enfim, já temos tudo devidamente separado.

A primeira coisa que gosto de arrumar é a bagagem de mão, onde levamos nossos remédios, óculos, documentos,passagens, máquinas fotográficas, filmadora e outros objetos de valor. Outra coisa que adiciono é uma muda de roupa e produtos de higiene para uma eventual emergência, afinal imprevistos acontecem!
Não se esqueça que agora os aeroportos não permitem embalagens de produtos líquidos acima de 100 ml. Então aconselho que leve seus xampus e cremes em embalagens menores e próprias para viagem. Embale-as em um saco plástico transparente, para evitar possíveis vazamentos.

Para arrumar a mala, primeiramente embale os sapatos em sacos de TNT e acomode-os no fundo da mala, formando uma base bem plana.

Na sequência que faremos você irá perceber que colocamos as coisas mais pesadas embaixo e o que for mais leve em cima. Essa é a lógica.

Acima dos sapatos coloque as calças, deixando as pernas para fora, dobrando após colocar as demais roupas. Lembre-se, quanto menos dobras menos chance de amassar.

Agora coloque casacos e paletós, virados do avesso com as mangas para dentro e dobrados uma vez ao meio.

Agora coloque saias e vestidos também com apenas uma dobra.

As camisas devem ser dobradas apenas uma vez na altura da cintura, assim a marca ficará por dentro da calça. Intercale os colarinhos para continuar a trabalhar com a base plana.

As camisetas e blusas são enroladas e colocadas por cima.

As roupas íntimas e os biquinis e sungas devem ser guardadas em sacos de TNT e encaixados nos vãos da mala, assim como echarpes e lenços. Os cintos devem ser enrolados e também encaixados nos vãos. As gravatas não devem ser enroladas mas sim dispostas na diagonal.Por último coloque o pijama, assim se você chegar de noite não precisa desmanchar toda a mala para encontrá-lo!

Não se esqueça de levar um saco para colocar as roupas sujas para que não se misturem às roupas limpas e quando você for desfazer sua mala fica super prático para separar o que vai para a lavanderia e o que pode ser guardado.

Espero que tenha ficado mais fácil agora para você arrumar sua mala. Então agora é só aproveitar a viagem e se divertir!

Até mais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário